sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

TOP 5: Livros desejo do momento.

 

Livros <3

Infelizmente eu não sou rica porque do contrário minha casa seria uma biblioteca. Mas hoje eu vou fazer um TOP 5 livros que eu estou muito afim de ler, porque sim! Espero que curtam.


Jhon Green - A Culpa é das Estrelas

Sinopse: A Culpa é das Estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

A algum tempo minha amiga está prometendo me emprestar A Culpa é das Estrelas, na verdade a bastante tempo! Eu me sinto meio sem vergonha de não ter lido esse livro ainda, mas nunca é tarde.



 
Lauren Kate - Paixão da Saga Fallen
 
Sinopse: Antes que Luce e Daniel se conhecessem na Sword & Cross e tivessem lutado contra Imortais e Párias, eles viveram muitas vidas. O amor de Luce por Daniel é mais forte do que tudo, exceto, talvez, pela necessidade de saber mais sobre a história dos dois e as razões por trás da maldição que atormenta suas vidas. Levada por um impulso irracional, Luce se arrisca ao mergulhar em um Anunciador e começa a atravessar os séculos. Ao encontrar versões passadas de si mesma e de Daniel, vai recolhendo pistas que podem ajudá-la a compreender seu destino.
 
Essa série é maravilhosa! Eu já li Fallen, que é o primeiro da saga, e agora estou terminando Tormenta, mas já estou louca pra ler Paixão! Eu recomendo muito pra quem gosta de coisas sobrenaturais. Ah, e faz muito tempo, mas a Disney está prometendo um filme da saga. #morta

 
P. C. Kast e Kristin Cast - Traída da Saga House Of Night
 
Sinopse: Zoey se estabelece na Morada da Noite. Finalmente sente-se incluída e aprende a controlar os seus poderes. Agora ela supera novos desafios, luta contra a morte que se abate sobre adolescentes humanos e sobre a própria Morada da Noite e, de repente, percebe que seu coração e sua alma acabam de ser partidos por uma grande traição.
Nesse segundo livro da série House of Night depare-se com novos mistérios, surpreendentes emoções e muita sensualidade.
 
 
Tudo bem que eu só li o primeiro livro da Saga e duas vezes: Marcada. A série já tem nove livros até onde eu sei, e eu pretendo ler todos! Esse é o que estou mais ansiosa pra ler, e provavelmente o que eu vou comprar com certeza. Recomendo muito!
 
 
 
Matthew Quick - O Lado Bom da Vida
 
Sinopse: Pat Peoples, um ex-professor de história na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados".
Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, sua esposa negando-se a aceitar revê-lo e seus amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora um viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.
À medida que seu passado aos poucos ressurge em sua memória, Pat começa a entender que "é melhor ser gentil que ter razão" e faz dessa convicção sua meta. Tendo a seu lado o excêntrico (mas competente) psiquiatra Dr. Patel e Tiffany, a irmã viúva de seu melhor amigo, Pat descobrirá que nem todos os finais são felizes, mas que sempre vale a pena tentar mais uma vez.

Indicado a oito prêmios Oscar! Pois é, acho que não preciso dar outros motivos para convencer alguém a ler esse livro. Eu já estou namorando esse livro a muito tempo, e pretendo comprar logo!



 
 
Markus Zusac - A Menina que Roubava Livros
 
Sinopse: Desde o início da vida de Liesel na rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade desenxabida próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido da sua existência. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona de casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, "O Manual do Coveiro". Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro de vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes.E foram estes livros que nortearam a vida de Liesel naquele tempo, quando a Alemanha era transformada diariamente pela guerra, dando trabalho dobrado à Morte. O gosto de rouba-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito.  
 
Eu não havia nem lido a sinopse desse livro antes, li fazendo o post. Na verdade o nome do livro que me atraiu, e a capa. E bom, com certeza agora desejo mais ainda o livro.
 
 

 
 Pronto! Espero ter dispertado a vontade de ler em alguém.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário