quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Saúde: Diabetes, a doença do açúcar. (?)

Oh meu Deus não posso comer doce, e agora?

Me fiz a mesma pergunta em 2011! Era 29 de junho, e recebi uma noticia desagradável pra família e estranha pra mim. Pra falar a verdade eu não tinha muita noção do que era aquilo, só sabia que era adeus aos doces.

Sou dependente de insulina, e furo o dedo no mínimo três vezes ao dia. Mas até que me acostumei bem! Acho que fui uma garota bem forte, eu sou uma garota forte! E eu espero que todas sejam fortes como eu. Minha mãe fala que ela não aguentaria levar picadas de agulhas todos os dias, e não é a única.




A princípio, o que é Diabetes?
Diabetes Mellitus é uma doença caracterizada pela elevação da glicose no sangue (hiperglicemia). É classificada em: Diabetes Tipo 1 que é a genética (no caso a minha), e Diabetes Tipo 2 que é adiquirida ao longo da vida, mas que pode sim se transformar em Tipo 1 se não for tratada.




Os sintomas da Diabetes:



Eu só não tive aumento do apetite. Mas, emagreci 7 kg em uma semana, pensando assim é o máximo né? Nem tanto.

Bom, eu sai do hospital já tomando insulina, e estava com uma boa preparação psicológica pro que tava acontecendo (eu acho). Graças a Deus eu tive condições de bancar o tratamento, mas eu penso nas crianças que não tem as minhas condiçoes, ou nos pais leigos no assunto! Eu me sinto mal com isso. Eu fico pensando "porque as doenças existem? É necessário mesmo?" isso me deixa confusa.

Até que é pequena vai?! E juro, não sinto nada.



Saindo um pouco da parte do meu desabafo, quero mostrar que dá sim pra ter uma vida normal, ou quase, com a Diabetes. Tudo depende de dedicação! Primeiro, é bom aceitar seu problema e erguer a cabeça, depois, uma reeducação alimentar, exercícios e pronto!

 


Bom, é isso! Foi mais pra terem uma noção, mas sempre vou falar do assunto aqui então fiquem ligados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário